21/03/13

Enchidos à moda do P.S.

O texto que a seguir se transcreve é um documento da Organização de Matosinhos do PCP e denuncia mais uma daquelas histórias que, embora nos deixem sempre indignados, lamentavelmente, não nos surpreendem.
O título «Enchidos à moda do PS» é da minha responsabilidade.
 
PCP repudia utilização de excursão para apoio partidário ao PS
 
No passado dia 10 de Março de 2013, teve lugar uma excursão, saída de S. Mamede de Infesta, cujo propósito era uma visita à Serra da Estrela. Os bilhetes da referida excursão foram vendidos na Junta de Freguesia de S. Mamede de Infesta, com o preço de 10 euros, que incluía um almoço.
Para espanto de muitos dos integrantes, na sua maioria idosos, dos sete autocarros que saíram em direcção à Serra da Estrela, a excursão parou em Oliveira do Hospital, para uma visita à Feira do Queijo e Enchidos da referida localidade.
Várias pessoas manifestaram a sua surpresa e, pouco depois, indignação, ao perceberem que tinham sido utilizadas para o “banho de multidão” que, segundo vários órgãos de comunicação social, António José Seguro teve na referida feira.
O PCP de Matosinhos condena veementemente este tipo de comportamentos que instrumentalizam cidadãos com vista a retirar benefícios partidários, colocando os matosinhenses ao serviço de uma luta interna do Partido Socialista em que a maioria não quer, mais uma vez, participar.
Para o PCP de Matosinhos, é inaceitável que uma Junta de Freguesia, que deve estar aos serviço das populações, possa servir de angariação de apoiantes partidários, seja qual for o partido envolvido.
O PCP de Matosinhos apela à população que, com o aproximar das eleições autárquicas, fique atento e denuncie qualquer tentativa de manipulação e instrumentalização daquilo que são os seus anseios e desejos de um futuro melhor.
18 de Março de 2013

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Incrível!!!!
Como confiar num Partido que organiza essas"manifestações espontâneas"?

Um beijo.