09/09/11

A FESTA




Aqui ficam apenas quatro fotografias da Festa do Avante! de 2011.
São uma muito pequena amostra das dezenas de fotografias, videos e testemunhos que podem ser vistos em muitos sítios da internet, mas são silenciados pela comunicação social controlada.
Esta é a festa que, ano pós ano, os donos dos jornais sentem necessidade de esconder e deturpar. Quando a referem, tentam passar a mentira de que se trata dum evento rotineiro, promovido por um pequeno partido ultrapassado no tempo, um mero «festival de verão», visitado por alguns grupos de jovens despolitizados que lá vão apenas pelo divertimento.
A Festa do Avante! assusta-os e sabemos porquê...
O seu medo recorda-nos aquele espectro de que fala o primeiro parágrafo do Manifesto.

2 comentários:

Artur Ricardo disse...

Haverá quem pense que, por não se falar das coisas, elas não existem, mas, de facto, existem mesmo, como tu provas com esta pequena amostra.
E não é por comunicação social silenciar quem, coerentemente, combate a desgraçada situação a que o país chegou por acção (ainda não aderi ao novo acordo ortográfico)das politicas seguidas ao longo dos últimos 35 anos por sucessivos (des)governos, que deixaremos de lutar por aquilo em que acreditamos, por uma vida digna numa sociedade mais justa.
Um grande abraço,
Artur Ricardo

Graciete Rietsch disse...

Eu estive na Festa e as fotos mostram bem a sua grandiosidade. A Festa é a FESTA da alegria, da juventude e de todas as pessoas conscientes da necessidade urgente de um mundo melhor, da cultura, dos debates , da história de uma luta de 90 anos sem nunca desmoralizar e que continuará, da música, da esperança...sei lá que mais!!!!
Não há Festa como esta e, por mais que a silenciem,ela será sempre a certeza de que a luta não para.
Por isso a difamam e deturpam.

Um beijo, Eduardo.